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Dicas para começar a sua loja virtual(E-commerce)

1 - Seja um empreendedor

No começo de qualquer negócio os recursos são escassos e limitados, faça uma boa administração do seu tempo e do seu dinheiro. E não se esqueça, nós não somos bons em tudo, algumas partes do seu negocio irá demandar o seu FOCO e acredite você vai precisar de ajuda (contador, designer, programador, marketing), portanto DELEGUE outras funções para pessoas com habilidades especificas.

A plataforma de uma loja virtual é apenas uma ferramenta que irá te auxiliar nas suas vendas online, por isso antes de você contratar ou adquirir o serviço com alguma empresa especializada você deve ter em mente o modelo do seu negócio, o nicho de mercado que você pretende conquistar, calcular o investimento inicial e ter um plano de retorno de investimento (ROI).

Tente, erre, insista, aprenda e vá em frete! ACREDITE e FAÇA!

2 - Atendimento ao Cliente

Esse item poderá ser o diferencial no seu negocio perante seus concorrentes. De atenção ao seu cliente antes, durante e depois a venda do produto/serviço.

Existem várias formas de atendimento ao cliente (chat, telefone, twitter , facebook etc ..) porem utilize apenas as ferramentas que você realmente poderá atender.

3 - Formas de Pagamento e Frete Grátis

Quanto mais formas de pagamento melhor. A maior parte dos brasileiros (58% conforme estudos da mastercard) preferem compras parceladas. Não limite as formas de pagamento na sua loja virtual, pois não a nada mais frustrante que escolher um produto e não conseguir comprar.

Não existe frete grátis, alguém teve que pagar por esta entrega. Entenda a sua margem de venda e veja onde é possível oferecer para o seu cliente o frete grátis, analise a concorrência, defina estratégias e estude para quais regiões você consegue oferecer este serviço como um diferencial em suas vendas perante a concorrência.

4 - Marketing Digital, Mídias Sociais e SEO.

O Marketing Digital e o SEO serão o diferencial na sua loja virtual, pois ele será o responsável por trazer pageviews para a sua loja, podendo aumentar a sua taxa de conversão e seu porcentual de vendas.

Tenha um plano de Marketing Digital, crie campanhas em Mídias Sociais, de visibilidade a sua empresa. Tenha bons conteúdos, use a linguagem do seu consumidor final e não economize em informações técnicas. Use fotos e vídeos como um diferencial.

A sua loja virtual é como a uma loja física , você deverá cumprir com as leis fiscais e tributárias vigentes na nossa legislação (como ter um CNPJ , emitir Nota Fiscal para seus clientes, retenção de impostos entre outros) e também se adequar as leis do consumidor, portanto tenha em mente que ter uma loja virtual é ter um negocio que irá demandar o seu esforço. Trabalhe certo e trabalhe sempre!

Saiba mais sobre nossa plataforma de loja virtual e estratégias de Marketing Digital.

Daniel Marques Grandino
08 de Junho de 2014

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